Monday, January 11, 2010

O medo

Vou falar do medo, sentimento multifacetado e multifuncional.
Não vou me prender a descrevê-lo, pois escreveria aqui milhares de "sintomas", mas não chegaria ao medo propriamente dito.
Eu vou mesmo é me arriscar afirmando que o maior medo que todos do mundo têm é do desconhecido. Uma nação tem medo da outra por não saber exatamente seu poder bélico,
o medo do escuro, o medo sentir, o medo de si, o medo em geral.
Quanto o medo é limitante quando o assunto é sentir. Desde a infancia a gente sente, mas quanto mais crescemos mais medo temos de sentir. Sinceramente, quanto mais ignorante, mais feliz.
O medo de sentir, de tentar, nos produz incertezas, ai procuramos no mundo coisas que reforcem como correto viver na incerteza tornando-a certa, usando farses como " eu não disse, eu não disse?!".
O medo do desconhecido, no ponto de vista sentimental, é o medo de se deixar viver.
O gosto, o prazer, a vitória, não são coisas deduzíveis, pelo menos não era pra ser. São coisas para serem experimentadas, vividas!
Vejo o mundo, os limites que existem por imposição nossa, o amor virando vento e a felicidade se tornando objetivo e me pergunto: até quando o medo do desconhecido não nos permitirá conhecer?

1 comment:

  1. O medo de viver nos torna fracos,sentir emoções faz parte da vida e errar também!
    Viva sem medo!

    ReplyDelete