Monday, January 26, 2009

Nem tão Bom ou Velhinho (no natal ninguém leria)

Eu não acredito mais na integridade do Papai Noel. Não que eu tenha idade para acreditar. Apenas sei que não há mais espaço para o bom velhinho em minha vida. Ele com aquele saco não me engana nem mais um segundo; muito menos com essa historinha de hena que é veado puxando trenó. E ainda vem com falsos pretextos dizendo que se eu não me comportar, não me dará presentes, ou seja; que desperdiçando 364 dias do ano; sendo boazinha, em um dia ele me compensará. Não existem bonecas e carrinhos tão caros que façam valer tal sacrifício. Talvez uma “lipo”, mas comer direitinho já era um dos seus pedidos.
Descobri que na verdade o famoso Santa Claus vive a eterna idade do lobo. Gastando toda a sua verba, cedida pelo Pólo Norte, (lugar onde ninguém nasce ou morre); para comprar jóias e pagar jantares às mocinhas bonitinhas. E eu não incluída em sua lista VIP, acabei sempre com os piores presentes: sempre Barbie e nada de Ken.
Não estou usando as citações já feitas para influenciar ninguém contra o “Bom Velhinho”. Simplesmente sinto-me obrigada a dizer a verdade: acho-o um grande safado, que usa o feriado mais esperado do ano para ser o mais esperado. Ofuscando as razões natalinas. Aumentando o sentimento mercenário em criancinhas.
E só para mostrar seu caráter duvidoso, percebi que dificilmente ele cita sua esposa. Sendo o clássico homem egocêntrico que tenta de qualquer maneira quebrar o a linda frase: “atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”. Algo assim... Não me lembro.
Talvez ele faça isso por representar apenas o “GGGrande” mal agradecido que é. Afinal: Quem será que lava suas roupas, ou, costura aquela calça ridícula que deve sempre rasgar? Já que vamos combinar: o Senhor Noel não é nenhum geração saúde. Resumindo, com certeza é Senhora Noela quem faz tudo isso: lava, passa e cozinha.
E sei que se fosse ela nos presenteando, eu não estaria aqui frustrada com as “bonecas que falam” que recebi por vários anos. A esposa do bom velhinho saberia que nem toda menina quer ser mãe prematuramente. Entenderia, que nem todo garotinho que recebe bons carrinhos, os deveria ganhar. Para que não sejam estimulados a serem pilotos – que o diga Rubinho.
Espero o dia que a democracia nos dê o direito de poder votar para o representante dos feriados. Já nos deram o direito de votar em Marta Suplicy; então, por que não? E, todas as minhas certezas não rondam o feminismo de que Mamãe Noela agüentaria o tranco apenas por ser mulher, mas sim por saber que apenas as mulheres sabem dar. E depositando minha confiança em Mamãe Noela, espero simplesmente, que não nos mande apenas relaxar e gozar.
ps. Coelhinho da Páscoa não estou muito satisfeita com você tambem não, esses seus chocolates são duvidosos. Prepare-se.

No comments:

Post a Comment