Tuesday, June 7, 2011

Motivação

Provavelmente você já ouviu ou viu aquelas frases bonitas de comercial, de músicas motivadoras, aquelas que dizem "nunca desista", "você é capaz de tudo!"

Lembro-me que antes dos acontecimentos que agora me prendem na cama ou na cadeira de rodas, eu não prestava muita atenção nessas frases.
Teve um tempo que eu até desacreditava delas, eu pensava "Certamente quem diz isso consegue ir atrás, andando, das coisas que quer."
Eu via na internet aqueles camaradas que se ferraram legal na vida, nasceram sem membros ou com algumas síndromes e mesmo assim seguem uma vida normal, que a grosso modo é uma vida espetacular, pois a normalidade da vida é oposta as dificuldades que ela mesmo impõe para ser normal.
Mas mesmo sem motivação e muito frustrado da vida, eu não desistia das fisioterapias e de todos os exercícios.
Sou adulto, sempre foi compreensível ver os meus pais saírem de perto de mim para falarem de contas. Eu tenho noção que todos os meus tratamentos envolvem dinheiro, dinheiro que não temos.
Meu pai que havia se aposentado voltou a trabalhar, meu irmão mais novo trabalha e ajuda muito não gastando nada dos meus pais. Minha mãe anda para lá e para cá atrás dos benefícios que um deficiente pode ter na sociedade.

Se um dia lhe disserem que são as dificuldades que vão nos tornando mais sensíveis, pode acreditar.
Fui me sentindo mal ao ver todo mundo ao meu redor batalhando por mim e eu isolado na minha tristeza.
O principal beneficiado será eu, logo eu tenho que ter forças, eu tenho que criá-las quando elas estivarem sumindo.
Percebi que agora eu sou o responsável por minha melhora, que as tratamentos sãos ferramentas essenciais para minha melhora, no entanto eu que tenho que batalhar!

E agora eu afirmo: Se você não lutar provavelmente não perderá, mas certamente nunca vencerá!

No comments:

Post a Comment