Monday, August 2, 2010

Quero lhe fazer sorrir

E começou mais um dia, mais um dia sem grandes coisas para se alegrar. O senhor de vinte e seis anos seguiu seu dia como qualquer outro, a mesma rotina entediante que muitos, se não a maioria, do mundo segue; acordar, banhar-se, arrumar-se e ir trabalhar.
O dia demorou á passar mais passou, foram horas e horas torturantes de papéis, telefonemas, sorrisos forçados, idas e vindas da mesa onde fica o café com bolachinhas.
Enfim o cartão é batido pela última vez no dia, hora de seguir para casa.
Chegou em casa e foi recebido por um abraço de um gurizinho feliz. O homem chegou a sorrir, mas não tanto quanto o pequeno fez ao ver seu pai. Mais adiante, chegando na cozinha ele viu sua mulher na cozinha limpando as mãos no avental. Ela o olhou de longe e sorriu um "boa noite" para ele.
O jovem sentou no sofá e viu o filho brincando aos seus pés, brincando com seus sapatos;
-Hey, mulequinho, o que você tá fazendo?
-Eu tô indo para o trabalho de carro, como você, papai. - O menino falou isso movimentando o sapato para frente e para trás.
-Ai, vai pensando que isso é bom, ir tão longe, sofrer o dia todo e voltar cansado.
-Mas papai, pelo menos você volta!
O homem parou. Ele olhou para a mulher que estava montando a mesa e cantarolando músicas em um inglês brasileiro. Como ela ficou tão linda de uma palavra para outra? Ele olhou para o filho, que brincava inoscentemente com o sapato, como se não soubesse quanto amor ele passou em puras palavras. O menino passou a ser herói, o dia do homem foi salvo as oito da noite.
-Querida, deixe essa comida para o almoço de amanhã, hoje vamos jantar fora, temos uma coisa importante para comemorar.
-Tá louco, Rafael? -a mulher falou com o olhar espantado e com sorriso alegre no rosto- Comemorar o que, homem?
-Há, e precisa de motivo para comemorar?
-Para você, sim.
-Ok, ok. Eu quero comemorar o meu amor por você e por nosso filho, a vida linda que voce me faz ter. Eu quero te fazer sorrir.

No comments:

Post a Comment