Friday, December 3, 2010

Aqui agora.

Me peguei num sorriso, daqueles que surgem quando uma memória sai do seus inconsciente e invade a realidade. Pensei nela e sorri, procurei uma foto que tenho guardada dela em minhas gavetas e sorri mais ainda.
Me veio na mente o beijo na chuva, os abraços para matarmos o frio, os beijos demorados nas bochechas, as pegadas singelas na mão. Tudo sonho, tudo vontade que ficaram só assim, sem ação.
Sorri por ter tido tais pensamentos quando ficava mais perto dela, a ilusão em certas doses é um ingrediente essencial para a paixão.
Lembrei da realidade e vi que era menos romântica que a ideia, mas mesmo assim não menos bela.
Me veio na cabeça as tacadas de sinuca, os sorrisos nas vitórias e os biquinhos nos erros. Me veio as suas reprimidas lágrimas quando se sentiu injustiçada, o cartãozinho de aniversário.
A realidade é doce também. Compreendo que a felicidade não está na concretização das idealizações, está mesmo no momento.
O Aqui-e-agora é real, mesmo!
Temos, de fato, que buscar realizar nossos ideais? Olha o que temos em volta. Temos um mundo, um belo universo cheio de oportunidades, cheio de cores, cheio de amor.
E mencionando o amor, não seria esse o sentimento que me fez sorrir?

Sim, foi sim.

No comments:

Post a Comment