Wednesday, December 15, 2010

Ciclos²

Ciclos, a vida é feita de ciclos.
Quando me refiro a ciclos não digo que concluímos uma fase da vida ao chegarmos onde começamos, até porque isso é temporalmente impossível. O que quero dizer é sobre o "padrão" avanço-retrocesso que dita a nossa vida.
Durante a vida a gente vai e volta diversas vezes. Amamos o outro extremamente a ponto de nos esquecermos um pouco, ou muito, assim como amamos arduamente a nós mesmos. Erramos e acertamos, perdemos, ganhamos e perdemos e ganhamos invariáveis vezes sentimentos, pessoas, motivações e necessidades. Mudamos a forma de ver as mesmas coisas milhares de vezes. O nosso humor muda a cor do mundo e o valor das pessoas para nós o tempo todo.
Puro engano achar que um determinado fenômeno não irá se repetir em sua vida. Quando surge a mesma coisa as experiências que o ato de viver nos faz ter acaba que dando maneiras diferentes para lidarmos com a mesma coisa.
Independente do momento ou da ocasião, relação será sempre relação, fé será sempre fé.
No entanto, diante de tantas mudanças, uma coisa não muda em nós: A necessidade que temos em estarmos felizes.
Mesmo que irracionalmente sempre buscamos estarmos felizes nos momentos que vão construindo nossa vida . A falta de felicidade provoca as mudanças.
Taxamos de ANO um certo período que determina um ciclo para nós. Temos a natural necessidade de ter etapas, de ter um fim.
mais um ano se encerra para você, mais um se iniciará. Muitos entes queridos te darão os parabéns por você ter vivido mais um ano, por ter vencido dores, conquistado coisas, por ter buscado ser feliz diante de tudo que a vida foi apresentando.
Como gosto e me esforço bastante em ser diferente, proponho à você uma reflexão: O que quer nesse momento, o que almejava há tempos atrás. Pense nas mudanças da sua vida, como elas se deram e por quais motivos. Os focos, quais foram e quais ainda são. As pessoas... O que elas foram, qual foi a importância delas na sua vida, para que elas te serviram.
Existem mais coisas para pensar, mas fica ao seu critério.
Depois disso se responda a pergunta:

Tudo que fiz na minha vida foi para fazer, buscar a felicidade ou para fugir da dor?

2 comments: